segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Ambiente virtual para reflexão do ensino de Física e Matemática

Professores de Física e Matemática do Ensino Médio, além de licenciandos, que desejem participar de discussões quanto à prática pedagógica nesta área podem aproveitar o InterAge, ambiente virtual mantido pelo Núcleo de Tecnologia Educacional para Saúde (NUTES).
A ferramenta on-line é formada por um conjunto de páginas e recursos de comunicação que visam promover a interatividade entre docentes, propondo reflexões sobre a prática profissional destes.
Por meio do InterAge, o usuário tem acesso aos Laboratórios Pedagógico e Interativo. Este, porém, exige do participante que se inscreva no projeto, de forma a aderir aos fóruns de discussão, além de utilizar os recursos pedagógicos já livres para acesso a quem apenas se cadastra no Laboratório Pedagógico.
Os inscritos no Laboratório Interativo recebem ainda informações sobre cursos gratuitos oferecidos pelo programa.
O InterAge pode ser acessado em nutes2.nutes.ufrj.br/interage. Divulgue!

Um comentário:

eliane disse...

O objetivo é ajudar os indígenas a não perderem suas terras,assinando um abaixo-assinado e divulgando o mesmo em prol da dermacação das terras de Tremembé e Tapeba, no Ceará.E conscientizando as pessoas da necessidade de se fazer algo para ajudar na concretização da dermacação das terras que pertencem aos indígenas.