terça-feira, 30 de setembro de 2008

70% dos brasileiros aprovam qualidade do ensino

Levantamento do Ibope Pesquisa divulgado hoje mostra que 70% dos brasileiros estão satisfeitos com a qualidade do ensino no País. Os dados foram apresentados em São Paulo durante o lançamento do projeto Educar para Crescer, com a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad, do presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, e representantes do setor educacional. Para a ex-secretária de Cultura do Estado de São Paulo e encarregada de apresentar a pesquisa, Claudia Costin, essa satisfação é fruto do desconhecimento da população em relação aos principais problemas da educação.

Entre as medidas que deveriam ser tomadas pelos governantes, duas tiveram se destacaram na opinião dos entrevistados: melhorar o salário (46%) e a capacitação dos professores (37%). Foram entrevistados 1.000 homens e mulheres, de 16 anos a 69 anos, de todas as classes sociais e residentes de nove regiões metropolitanas: Salvador, Fortaleza, Recife, Distrito Federal, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sem dúvida, capacitar professores e melhorar os salários é primordial, mas para que isso aconteça de forma substancial, é necessário a cobrança de toda sociedade.
Principalmente esses 70% que se dizem satisfeitos com a atual situação. Essa grande parcela, precisa se informar e participar melhor neste processo de mudança que a educação tanto quer e precisa.