quinta-feira, 12 de junho de 2008

A face colaborativa da Internet

Na aula passada discutimos o texto de Primo e Recuero, "Hipertexto cooperativo: uma análise da escrita coletiva a partir dos blogs e da wikipédia". A partir do texto, responda:

- O que você entende por hipertexto cooperativo?
- Como os blogs podem facilitar a produção coletiva e a construção de conhecimentos?
- Qual o potencial pedagógico dessas tecnologias?

Aguardo o retorno. Boa sorte!

3 comentários:

Aline Passos disse...

Hipertextocooperativo é o texto onde todos podem contribuir com seus próprios texto e idéias.
Através da interação dos participantes do blog é possível construir um conhecimento comum a todos os participantes,desde que estejam trocando experiências.
Os blogs favorecem a intertextualidade e acriatividade do educando visto que possibilita ao professor fugir das rotinas educativas da salas de aula.

Unknown disse...

O hipertexto cooperativo possibilita o usuário acrescentar em outros textos, construindo de forma conjunta.O blog é um espaço cooperativo onde o usuário pode comentar,postar, interagir tornando assim, uma ação coletiva ,podendo ser usado como recurso pedagógico,pois,o educando através desta hipertextualidade constrói o seu conhecimento de forma individualizada.

Kelly Russo disse...

Legal, Aline e Cris! Mas não se acanhem: podem postar como co-autores da página e não só como comentaristas, incluindo inclusive, novos tópicos em nosso blog, ok?
Obrigada pelas respostas e lancei agora uma nova questão/desafio. Abraço!