quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Ainda com o Gilberto...

Ok. Última pergunta sobre o texto de Gilberto Santos: quais as principais conclusões do autor sobre o uso da internet na escola fundamental?

Cara a cara com o autor

Depois de ler o texto "A internet na escola fundamental: sondagem de modos de uso por professores" você encontra com o seu autor, Gilberto Santos. O que você falaria com ele: quais as suas críticas ou sugestões? Qual a sua opinião sobre a pesquisa realizada?

Internet e alguns conceitos

Gilberto Santos utiliza alguns conceitos que considera fundamentais para a realização de seu trabalho de campo junto a professores do ensino básico. Quais são esses conceitos? Comente seus significados e a forma como o autor os utilizou.

De Brasília para São Gonçalo

No texto discutido em aula conhecemos um breve recorte da realidade de escolas públicas e privadas do Distrito Federal no tocante: uso da internet na educação.

Como você imagina a realidade da Informática Educativa ou o uso da Internet na educação no Rio de Janeiro? Quais as maiores conquistas e desafios? E o papel do professor?

Internet na sala de aula

A partir do texto "Internet na escola fundamental..." responda:


Quais as modalidades de navegação encontradas na escola por Santos?
Comente cada uma delas.

Pesquisando os usos da Internet

Gilberto Santos, no artigo "A internet na escola fundamental: sondagem de modos de uso por professores", apresenta uma pesquisa realizada em escolas públicas e particulares do Distrito Federal.

Quais os principais objetivos da pesquisa?
Qual a metodologia utilizada?